sexta-feira, 11 de fevereiro de 2022

Perfume 212 men - Carolina Herrera


Perfume 212 men
perfume 212

O meu nome é Pedro Henrique , fui convidado pelo meu amigo Nivaldo Santos, que conheci em um grupo de Trocas e Vendas de perfumes, e com muita tranquilidade e confiança efetuamos uma troca que saiu tudo como planejado. 

A partir daquele momento fomos conversando e trocando idéias sobre esse vício que é colecionar e conhecer novas fragrâncias na medida do possível. Mesmo morando no estado do Rio Grande do Sul e meu amigo no Maceio, mantemos contato diariamente e nossa amizade se fortalece cada vez mais, graças a essa “paixão” em comum.

perfume


Hoje irei falar de um perfume que usei durante muitos anos na minha adolescência (14 aos 18 anos), e com o passar do tempo deixei de priorizá-lo e fiquei alguns anos sem comprar e usar. Hoje com 26 anos possuo ele e jamais deixarei de ter, por ser um perfume único e uma das mais bem sucedidas criações entre perfumes designer de todos os tempos.

Vamos a Resenha ….

Um pouco da história da casa …


Maria Carolina Josefina Herrera Pacanins, marquesa de Torre Casa, mais conhecida como Carolina Herrera (nascida em Caracas em 8 de Janneiro de 1939), é uma estilista venezuelana radicada nos Estados Unidos.
Os perfumes Carolina Herrera foram os verdadeiros responsáveis por divulgar a marca e fazê-la crescer, a partir do lançamento do perfume Carolina Herrera em 1988. Este foi o primeiro de muitos perfumes de sucesso, como o Herrera for Men, primeiro perfume masculino da marca lançado em 1991, e o 212 (perfume que irei falar abaixo), uma das fragâncias de maior sucesso da grife, inspirada no arrojado estilo new yorker.
perfumes


O perfume masculino 212 Carolina Herrera tem fragrância amadeirada, refrescante e atraente. É indicado ao homem urbano, dinâmico e moderno.
212 men revela uma essência surpreendente, masculina e original, inspirada no universo cosmopolita da cidade de Nova York. Sua fragrância é sensual e amadeirada, graças a madeira de guaiaco, tem notas de almíscar, pimenta, violeta, salvia e gardênia. Sua composição é finalizada com o labdanum, sândalo vetiver e incenso. Foi criado por Alberto Morillas, Rosendo Mateu e Ann Gottlieb.

Minhas impressões: 



Em minha opinião todo colecionador ou admirador de perfumes importados deve ter o seu perfume coringa e sem dúvidas o meu é o 212 men. Um perfume que sempre terei em minha coleção e que sempre me proporciona elogios. Você pode usá-lo desde bermuda, camiseta e chinelo até looks mais formais como camisa, calça e sapato. Ele cai bem em temperaturas altas e amenas, tornando uma ótima pedida pra quem deseja ter em sua coleção um perfume que tenha um ótimo desempenho em qualquer ocasião. Em meu olfato ele abre com uma nota verde misturada com o limão e o gengibre, trazendo um aroma floral (lembrando cheiro de mato/grama recém cortada) bem “agudo”.  Após uma 2 horas ele se torna um perfume “apimentado”, tornando seu “coração” de grande virilidade, passando a quem o sente um perfume usado por alguém que tem classe, higiene e confiança em si. No fim ele se torna amadeirado , transparecendo elegância, que ainda permanece durante algumas boas horas.
O sucesso de vendas no mundo da perfumaria, sendo o que todos desejam em um perfume. Com 212 men não há erro, recomendo de “olhos fechados”, pois o agrado ao ofato alheio será certeiro.


←  Anterior Proxima  → Página inicial